quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Boliche na mídia: Para ser campeão brasileiro de boliche, atletas arremessam quase 4 toneladas num campeonato

A brincadeira de fim de semana com os amigos às vezes pode deixar o seu ombro doendo, mas não reclame. Para ser campeão brasileiro, um atleta brasileiro tem de fazer até 540 arremessos, somando quase 4 toneladas de bolas na pista.

A conta é da própria Confederação Brasileira de Boliche (CBBol), que organizou a edição 2011 do Brasileiro de Boliche no último fim de semana. Na categoria principal, com cada bola pesando cerca de 7 quilos, os interessados no título têm de jogar 24 partidas divididas em três dias na primeira fase.

Em cada uma delas, o atleta pode arremessar até 20 bolas. Na etapa final, são mais três partidas, com a mesma extensão. Então o desafio para Roberta Rodrigues e William Hideki, campeões no domingo, foi grande, não? Nem tanto.

“Mas você sabe que para a gente não faz tanta diferença? Com a técnica, você usa a gravidade a seu favor e não faz tanto esforço”, disse Márcio Vieira, integrante da seleção brasileira de boliche que vai aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

fonte: http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/09/15/para-ser-campeao-brasileiro-de-boliche-atletas-arremessam-quase-4-toneladas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário